Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

domingo, 13 de janeiro de 2013

PenDrive de 1 Tera = mil Gigabytes: Tecnologia, Filosofia e Teologia



TECNOLOGIA:

Terminou na última sexta-feira (11/01/2013) em Las Vegas, Estados Unidos, a edição 2013 da maior feira de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Electronics Show).
A Kingston anunciou na CES 2013 um pen drive de 1 terabyte (lembrando que 1 Tera = 1000 Giga), o DataTraveller HyperX Predator, considerado o memory key de maior capacidade (construído até hoje) e um dos mais velozes do mercado.
Fechado, o Predator é um toletinho de metal (zinco fundido) de 7,2 x 2,7 x 2,1 cm, com mais 1,6 cm se contarmos a argola de fixação, que parece uma fechadura com chave (o que não seria má idéia...).

Para se chegar nesse nível de miniaturização foram usados oito chips de memória flash de 128 GB, sendo que cada um deles é formado por oito núcleos (ou “die”) de memória flash de 16 GB cada empilhados uma sobre a outra no mesmo encapsulamento, resultando assim nos 1.024 GB ou 1 TB. Sua nova controladora de memória (capaz de gerenciar os 1 TB) é extremamente avançada.E quem é o público-alvo desse dispositivo? Devido ao seu excesso de superlativos — incluindo o preço — acredita-se que os primeiros compradores sejam entusiastas e early adopters que sempre estão interessados em ter o melhor antes dos outros.Porém, como estamos falando de um produto premium e de nível profissional, é claro que ele pode encontrar o seu público em qualquer setor — seja ele privado ou de governo — que necessite um dispositivo de armazenamento compacto, rápido, confiável e resistente. Gente disposta a pagar o preço (uns US$ 3,000...)... Depois, baixa...
FILOSOFIA:
Com a velocidade que estão ocorrendo essas transformações, com grande aumento da capacidade de memória em micro-dispositivos, EM POUCO TEMPO TODO O CONHECIMENTO HUMANO ESTARÁ ARMAZENADO NUM PENDRIVE. Fantástico, não?? Somos pequenos, muito pequenos... A não ser que exista uma outra "dimensão"... 
TEOLOGIA: 
Isso diz da pequenez e da grandeza da condição humana... Paradoxo?? Para entender a mente de Deus, é preciso entender como funcionam os paradoxos... Ele mesmo, "a luz que habita nas trevas" ou "a ordem por trás do caos" ou "o suscitador de demônios... e da peneira do diabo...", que nos fez tão frágeis e ilimitados, é o DEUS DO AMOR; por isso, estamos aqui...
Quando é que seremos capazes de olhar de frente nossos semelhantes, QUALQUER UM, e dizer, independente de tudo o mais: aí está alguém eterno, como eu; preciso ajudá-lo, porque ainda vou encontrá-lo infinitas vezes? E se ainda não é assim, devemos trabalhar para que seja assim...
Não?? Não mesmo???     É... Tem razão... Outro "paradoxo"... D-us tem a melhor memória do universo... Quando Ele quer, Ele tem também a melhor memória para esquecer... É assim que terminam algumas almas... no esquecimento... Isso é a segunda morte; a morte eterna, de que falam as Escrituras... Deu pra entender??
Que tal começar a olhar para os pequeninos, para os excluídos, para os humildes, para os pobres, para os solitários, órfãos, estrangeiros, para os misericordiosos e generosos, com outros olhos, com olhos de compaixão?? Que tal ajudar mais, em vez de espalhar descrença? Que tal "aprender também a compartilhar", em vez de só querer ganhar?
Ou a sua fé não chega a tanto??
Até aonde vai a sua fé? Que tal acordar de manhã e dizer (quando rezamos, estamos ensinando a nós mesmos, e profetizando...):
"Obrigado, Senhor Deus, por mais esse dia e pelas suas correções. Hoje é mais um dia de incontáveis pequenas chances. Faz com que eu esteja atento e não despreze as oportunidades de construir e de amar. Dai-me forças, para que eu possa fazer o melhor para a minha vida, para a vida da minha família e para a vida de meus vizinhos e concidadãos. Dai-me discernimento; em casa, na rua e no trabalho, Senhor... Ilumina os nossos governantes e faz de mim um ajudador, para que as coisas melhorem. Sara esta nação. Faz com que sejamos capazes de cuidar de nossa saúde: física, mental e espiritual. Faz chegar o teu espírito de amor a todas as nações. É chegado o Teu tempo, Senhor; acelera! Derrama a Tua Luz sobre as nações e seus governantes. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Que assim seja, Senhor!..."