Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

domingo, 21 de maio de 2017

Vejam só o que fazia a "Firma do Lulinha": JBS-Friboi comprou por R$ 30 mi a presidência da Câmara para Eduardo Cunha

Em 2 minutos e 40 segundos, "depoimento n.º 6" de Joesley Batista à Procuradoria Geral da República, onde o "capo di tutti capi" da J&F-JBS-Friboi está dizendo que "deu" R$ 30 milhões para Eduardo Cunha comprar vários deputados, como ajuda para garantir a eleição de Mr. Cunha à Presidência da Câmara. O objetivo primordial - todo mundo sabia - era derrubar a presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff; atingido esse objetivo, o deputado Cunha foi "rifado", e está (agora) comendo "alpiste" folheado a ouro (no caso, usando a mesma palavra dos diálogos Temer-Joesley, quando tratavam dos fornecimentos de alpiste monetário ao engaiolado) na cadeia de Curitiba; e alhures, a prepostos...

Onde estava o "Lulinha", esse "incompetente" que - como se sabe - manda na J&F-JBS-Friboi (rsrs)??

Quando se fala em "capo di tutti capi" (chefe - ou cabeça - de todos os chefes), lembrar (sempre) que há um braço financeiro, um "gangsterismo de colarinho branco", bem mais cerebral. Que não será - muito provavelmente - atingido...

Como ocorreu no caso do primeiro grande 'capo' das diversas máfias (também chamado de 'Sindicato do Crime' norte-americano), Charles "Lucky" Luciano (1897-1962), nascido na região de Palermo, na Sicília, Itália; e que morreu foragido da justiça norte-americana em Nápoles, também Itália.

Em conjunto com o chefe de seu comando financeiro, o também gangster Meyer Lansky (1902-1983), nascido Meier Suchowlanski na Bielorrússia, então Império Russo (em região em guerra, por sucessivas décadas ocupada, perdida e retomada pela Alemanha, depois país independente, Polônia e União Soviética), ambos fizeram suas vidas profissionais, financeiras, 'políticas' e criminosas em New York, com ramificações em outras cidades e estados, comprando políticos, juízes e quem mais fosse necessário. Quem não pudesse ser comprado ou fosse inimigo, colocando-se no caminho da dupla, era eliminado.

Meyer Lansky, ao contrário do menos 'afortunado' (ou com menor 'expertise financeira'...) mafioso italiano, adotou procedimentos visando fugir das investigações do FBI e da Justiça em geral, ao mover seu dinheiro para bancos em paraísos fiscais europeus. Com o produto da "lavanderia", fez aplicações financeiras 'legais' em casinos de Las Vegas, Nevada (conectados com os de Havana, Cuba) e em imóveis. Buscou abrigo em Israel, depois voltou aos USA. E viveu (supostamente feliz, já que não tinha mesmo consciência do que fazia) até o final de seus dias, rico e mais ou menos idoso, usufruindo do clima quente de Miami, Florida. Até que um câncer no pulmão o pegou... Lembra muita gente que "conhecemos", não??

O que nos conforta (um pouco, já que no momento vivemos é aqui neste mundo; e temos filhos) é que ambos (supostamente, é uma questão de fé) já foram se explicar com D-us; e estão (também supostamente) morando 'nos quintos dos infernos'; talvez "ad aeternum"...

Mas vamos - eternamente - deixar que essa gente continue a agir assim, impunemente fazendo esse ignominioso sistema funcionar; e - pior ainda - arrotando sua hipócrita falta de moral??
O trabalho é grande: há muito a fazer, para aperfeiçoar o sistema, estabelecer outros limites legais e preservar a liberdade. Este é o desafio. Quem se atreve??




O canalha e escroque:
Meyer Lansky
(antes, Meier Schuchowlanski)
O "açougueiro" e pistoleiro, o
(autodenominado)  "capi di tutti capi": 
Charles "Lucky" Luciano